top of page

Linha OneShip

Atualizado: 29 de abr. de 2022

Solução da Pitney Bowes garante mais velocidade, segurança e eficiência na captura de dados de encomendas


Companhia traz todo seu conhecimento acumulado em gestão postal para realizar, de maneira mais acurada, a gestão de outros tipos de pacotes


São Paulo, março de 2020 – Em tempos de quarentena, quando o e-commerce apresenta-se como a alternativa mais segura para consumidores de todos os perfis, a Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, envio de documentos, encomendas e pacotes, está trazendo todo seu conhecimento acumulado em gestão de cartas para realizar, de maneira mais acurada, a gestão de encomendas.


Com o aumento na demanda, as empresas de logística e os e-commerces estão tendo que trabalhar muito mais do que era esperado para o mês e com tanto pedido, elas podem acabar se perdendo, o que pode se tornar uma bola de neve.


"Disponibilizamos para as empresas de logística, soluções simples e eficientes para o manuseio de pacotes e encomendas, soluções feitas sob medida para cada necessidade e oferecendo integração aos mais diversos sistemas. Elas garantem mais velocidade, segurança e eficiência", afirma Silvio Maemura, CEO da companhia no Brasil.


A empresa oferece para o mercado a linha de soluções de cubagem OneShip, um meio eficaz e rentável para processar rapidamente a medição de diversos tipos de pacotes, encomendas, caixas e envelopes, capturando instantaneamente suas dimensões e peso. “São soluções que garantem mais velocidade, segurança e eficiência na obtenção de dados, já que dispensa o trabalho manual”, afirma Silvio Maemura, CEO da companhia no Brasil.


A linha é composta por cinco produtos: OneShip ONE, OneShip Dinamica Standard, OneShip Dinamica Premium, OneShip Sorter e OneShip DESK®, cada um com características específicas para atender as necessidades de empresas de todos os portes. Para o caso de grandes empresas com centros de distribuição complexos, a linha pode ser utilizada para várias aplicações, tais como separação de pedidos, classificação por rotas de entrega ou distribuição, conferência de Notas Fiscais, entre outros.


Os produtos e soluções que são desenvolvidos e oferecidos pela multinacional são muito indicados para este momento, porque além de o Brasil estar enfrentando uma escassez de mão de obra, quando se encontra, não é fácil treinar e já colocar na operação. O treinamento de um funcionário novo demanda tempo, o que, infelizmente, os e-commerces e empresas de logística estão tendo no momento.


Além disso, os equipamentos permitem que o número de produtos embalados, pesados, identificados e enviados, dupliquem, deixando a operação mais rápida e dinâmica.

“O objetivo desta tecnologia é fazer com que o processo de entregas ocorra integrado com o ERP, em velocidade, sem erros e gerando custos mínimos para as empresas – tudo para que o cliente sinta-se encantado com a experiência da entrega”, diz o executivo.


Maemura explica que um dos motivos pelos quais a empresa decidiu investir no desenvolvimento da linha OneShip é que o serviço postal brasileiro aceita envio de encomendas dentro de caixas de diferentes tamanhos, o que abriu uma oportunidade de aprimorar a forma como a cubagem era realizada. Outra questão é que muitas agências dos correios ainda realiza a cubagem manual, por meio de fita métrica – o que deixa o processo suscetível a equívocos próprios de quando há envolvimento humano no processo.


“Enquanto no processo manual as medidas são aproximadas, sem precisão ou velocidade, com o apoio da tecnologia o processo ganha muito mais assertividade”, diz ele.


A utilização é muito simples. Basta colocar a encomenda nos equipamentos OneShip e, em segundos, o sistema já envia os dados de cubagem. O aparelho possui também leitores de código de barras que trazem informações sobre origem e destino; assim, ele envia ao sistema de logística os dados sobre a encomenda para que o valor de frete seja processado e faturado instantaneamente.


“Acreditamos que este é um passo importante para o futuro da gestão de encomendas. Estamos orgulhosos em fazermos parte deste avanço”, finaliza o CEO.

bottom of page