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Pitney Bowes apresenta ao mercado seu pacote de soluções Business Services

Conjunto de ferramentas possibilita mais produtividade, economia e sigilo de informação


A Pitney Bowes, empresa de tecnologia especializada em logística, encomendas e pacotes, anuncia ao mercado seu portifólio de soluções voltado para garantir maior produtividade, economia, sigilo de informação e otimização de processos. Batizado de Business Services, ele reúne oito soluções voltadas para o aprimoramento de operações de BackOffice. São elas: Mensageria, Gestão de Malotes, Transporte, Digitalização, PB One Locker, PB One Hub, PB One Tracking e PB One Service.





O serviço de mensageria, solução de maior know-how da companhia, considera toda a gestão do recebimento, separação e expedição de documentos e pacotes aliado a uma tecnologia avançada de rastreamento e controle. Além disso, a organização adicionou a solução One Hub que permite realizar o serviço de mensageria, entretanto feito nas instalações da Pitney Bowes. Ambas utilizam o sistema PB One Tracking e tem como objetivo melhorar a gestão interna de documentos e pacotes, proporcionando otimização dos processos, segurança da informação e cumprimento de prazos. “O sistema PB One Tracking permite contribuir para uma melhor gestão e acuracidade nas entregas de documentos. Isso envolve desde postagens até serviços de motoboy, cartório, malas expressas e muito mais”, afirma Samuel Caparrotti, country leader da Pitney Bowes Brasil.


Segundo ele, o PB One Tracking é composto por sete módulos: Mala expressa, que permite o rastreamento de ponta a ponta dos documentos e pacotes de circulação interna e externa; Postagem, com a possibilidade de integração com os Correios, emissão de etiquetas de postagem no ato da solicitação e outras facilidades; Protocolo, que inclui o rastreamento e controle de todos os documentos e pacotes recebidos pela expedição e o acompanhamento do tracking de cadastro; Transporte, que envolve solicitação e controle dos serviços externos como motoboy e carro, comprovação de recebimento digital e facilitação do rateio de custos; Cartório, que controla e registra solicitações; Auditoria e Dashboard e Relatórios customizados de acordo com o centro de custo de cada organização.


O PB One Hub é o serviço de mensageria, porém com a triagem e cadastro realizado no site PB. Deste modo, o cliente consegue otimizar os espaços e reduzir custos, pois não precisa ter um time in loco. Além disso, a Pitney faz toda a triagem nos documentos e envia conforme a necessidade do cliente.


Já na gestão de Malotes, a Pitney Bowes gerencia ponta-a-ponta, ou seja, todo o trânsito de malas entre sites do cliente. “Trabalhamos com grandes volumes, realizando todo o trâmite dos malotes, registrando os documentos dentro das malas e fazendo o acompanhamento”, diz o executivo. Em Transportes, a Pitney oferece ao cliente a melhor solução, tanto em valor como em qualidade de atendimento e serviços de entrega dos mais variados itens (documentos, brindes, itens de escritório, informática). “Fazemos a gestão e entregamos relatório com status”, revela Caparrotti.


O serviço de Digitalização chega acompanhando a onda de paperless, ajudando na organização de documentos. “A ideia é realizar a digitalização, por meio de equipamentos, processos e pessoas treinadas, fazendo também a indexação e armazenagem ou encaminhamento aos destinatários”, diz ele.


O PB One Locker é um armário inteligente que pode ser utilizado pelas lojas de varejo e alimentação para atendimento de e-commerce. Outra utilização da solução seria em condomínios e empresas para recebimento de encomendas, sempre voltado para automação e facilidade para o consumidor final.


Já o PB One Service trata-se de um sistema de chamados altamente customizável que possui por objetivo facilitar a comunicação entre as diferentes áreas de uma organização, focando em clientes internos e externos. “Esta ferramenta possibilita rastrear os chamados e controlar tudo aquilo que é demandado, conseguindo assim ter controle dos movimentos, ajudando a traçar o melhor fluxo de trabalho”, afirma o executivo. “Estamos satisfeitos por oferecer aos clientes um pacote de serviços online tão completo para qualquer segmento de mercado”, finaliza ele.