top of page

Pitney Bowes conquista o selo Great Place to Work pela primeira vez no Brasil


A PitneyBowes, empresa que fornece tecnologia, logística e serviços financeiros, anunciou a nova certificação como uma das melhores empresas para se trabalhar pela consultoria global Great Place to Work, uma organização que apoia outras empresas a obterem os melhores resultados, por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Somente neste ano a GPTW certificou mais de duas mil empresas, que possuíam uma jornada completa dentro de seu ambiente de trabalho, desde ouvir os funcionários até planos de ação inovadoras. O método consiste em avaliar a cultura organizacional por meio dos colaboradores, que recebem um formulário com perguntas que permeiam diversas frentes de atuação institucional para promover um excelente local de trabalho.

Ao explicar a importância do selo para empresa, Cristiane Suringar, HR Country Leader, responsável por Pessoas e Cultura da Pitney Bowes, menciona que além da presença no mercado como forma de atração e retenção de talentos, o propósito da Pitney Bowes em participar da pesquisa foi ter, também, uma ferramenta local que pudesse ajudá-los a conhecer, ainda melhor, a percepção dos colaboradores sobre a empresa. A metodologia não permite identificar o respondente, promovendo mais confiança e transparência nas respostas. Além disso, há também a pesquisa de engajamento global que acontece todos os anos, na companhia.

Toda a condução da pesquisa é realizada pela Great Place to Work, cujo objetivo é garantir a confidencialidade dos dados e os resultados serão apresentados para grupos acima de 5 profissionais, ou seja, menos que isto entrará na totalidade da organização.

“Existe um mínimo esperado de respondentes, bem como, score mínimo de Confiança. Estamos, extremamente, felizes com nossos resultados que ultrapassaram os 91% de respondentes e 90% de confiança tanto na organização quanto nas áreas. Isto mostra toda consistência do trabalho realizado nos últimos anos e a coerência entre o que falamos e o que fazemos, o famoso, walking the talking”, conta Cristiane.

Com o objetivo de manter uma cultura humanizada no local de trabalho, a Pitney Bowes possui diferentes ações que foram desenhadas e implementadas a partir do resultado da última pesquisa de engajamento, como Onboarding em nossa unidade, retorno de algumas reuniões presenciais, continuação do processo de desenvolvimento – “Líderes do Futuro”, implantação do Gympass, entre outras ações.


“A partir do resultado da Pesquisa GPTW conheceremos se ainda existem oportunidades de potencializarmos nossa cultura. Uma cultura onde cada indivíduo possa continuar sendo respeitado, que exista, de fato, espaço de fala para todos os temas e que possamos continuar aprendendo com as diferenças”, afirma a Diretora de Pessoas e Cultura.

Além disso, de acordo com ela, a iniciativa é a reafirmação do espaço onde os colaboradores podem expressar suas verdades sobre a organização em diferentes aspectos. Mais de 90% da participação na pesquisa demonstra o quanto essas pessoas querem colaborar para uma empresa que eles têm muito orgulho de trabalhar e pertencer.

“Garantir que todas as ações que tomamos, seja a partir das melhores práticas de mercado ou dos feedbacks ao longo dos anos, em nossa pesquisa de engajamento, estão reforçando nossa cultura de fazer a coisa certa, do jeito certo, através do processo de desenvolvimento, das ações e iniciativas de inclusão e, sobretudo, uma gestão humanizada onde os gestores, verdadeiramente, respeitam cada um em sua integridade. Tornando assim, o fato de acordar, todos os dias, para trabalhar seja prazeroso”, finaliza.

bottom of page