NOVIDADES 

Prazo de entrega é tão importante quanto o bom preço na Black Friday

Pitney Bowes faz o alerta: as empresas precisam se preparar para a logística ser perfeita.


Segundo dados da ABComm, no início da pandemia mais de uma loja era aberta por minuto. Seguindo os mesmos passos, o Mercado Livre contou com mais de cinco milhões de novos compradores online na América Latina e registrou alta de aproximadamente 80% nas vendas.


Com este cenário, a Black Friday de 2020 pode ser uma boa oportunidade para impulsionar as vendas no mundo virtual. De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Eduardo Terra, esta será a maior Black Friday no país — se as empresas estiverem prontas para suprir a demanda, principalmente na parte tecnológica.


Silvio Maemura, presidente da Pitney Bowes no Brasil, multinacional especializada em soluções postais, de logística, e de encomendas, acredita que além da parte tecnológica, as empresas precisam se preocupar com a logística. "A qualidade no serviço logístico é fundamental nesta época do ano, por conta do aumento dos volumes. As empresas precisam operar com a máxima qualidade e entregas rápidas, pois o cliente sempre espera que a mercadoria comprada seja entregue em um ou dois dias", explica.


De acordo com pesquisas no Google, a palavra mais procurada, nesse momento, é promoção. Já a segunda e a terceira são entrega grátis e frete. Então, além de oferecer um ótimo preço em produtos, as empresas precisam contar com transportadoras/Correio para fazer o envio das encomendas por um preço bom. "A demanda de um de nossos clientes no início da pandemia era de 35 mil pedidos por dia. A tendência é que esse número aumente durante a Black Friday de 2020, ou seja, as transportadoras vão precisar de soluções inteligentes para dar conta do recado", explica o presidente da Pitney Bowes.



Com o intuito de suprir a necessidade dessas empresas e ajudar a baixar o custo do frete, a Pitney Bowes conta com a OneShip Sorter, sistema inteligente para triagem de encomendas que é indicado para operações com um grande fluxo de volumes.


A máquina permite uma diversidade de aplicações essenciais no processo de encomendas, tais como separação de pedidos, classificação por rotas de entrega ou distribuição, conferência de Notas Fiscais, entre outros. Uma característica importante é que ela permite que os gestores otimizem o planejamento em logística, integrando todo o equipamento aos seus sistemas internos, obtendo informações precisas que auxiliam na tomada de decisões e favorecem a redução dos custos.


"Com a automatização dos processos, a logística ocorre perfeitamente e os pedidos são entregues nos prazos que foram determinados, melhorando ainda mais a experiência do cliente", finaliza Maemura.



  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

Atendimento Personalizado:

©1996-2020 Pitney Bowes Inc. 06.980.816/0001-05.

Todos os direitos reservados

0
WHATSAPP pitney bowes brasil