top of page

Programa da Pitney Bowes impulsiona crescimento de novos líderes

Líderes do Futuro nasceu com objetivo de impulsionar o reconhecimento e o aproveitamento interno de profissionais que apresentam performance de destaque em suas funções




A Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, envio de documentos, encomendas e pacotes, vem colhendo os frutos de seu programa de desenvolvimento denominado Líderes do Futuro. Implementado em 2020, como parte do processo de transformação cultural da organização, o programa tem como propósito implementar a cultura de alta performance através da diversidade e inclusão, por meio de uma gestão humanizada. “Estamos muito felizes com seus resultados”, afirma Cristiane Suringar, HR Country Leader, responsável por Pessoas e Cultura da Pitney Bowes

Segundo ele, o Líderes do Futuro nasceu com objetivo de impulsionar o reconhecimento e o aproveitamento interno de profissionais que apresentam performance de destaque em suas funções. Para isso, combina conteúdos técnicos e estratégicos de negócios como Gestão de Projetos, Gestão Financeira e ferramentas Microsoft Office, assim como conteúdos comportamentais. “Acreditamos que o diferencial dos gestores de sucesso está na capacidade da interação humana e gerenciamento emocional”, revela o executivo.

O programa também busca promover reflexões e transformações no status quo social dos participantes. “Em muitos casos, buscamos criar um padrão novo de respostas em seus diferentes contextos”, diz Cristiane.

Para ele, são muitos os resultados do programa de desenvolvimento. Entre eles, estão o retorno de muitos profissionais às cadeiras das universidades, como continuidade do processo de formação e o aumento dos dados das pesquisas de engajamento da organização ao longo dos últimos anos, o que contribui para a percepção de uma organização humanizada, que respeita e valoriza os indivíduos que nela trabalha. “Na Pitney, temos um espaço aberto de diálogo e o respeito genuíno pelas diversidades.

Além disso, a companhia vem percebendo melhor desenvolvimento dos soft skills, necessários para um mundo mais ansioso e não linear. “O líderes do futuro promove uma reflexão para que estes jovens possam descontruir crenças limitantes e proporcionar um melhor entendimento dos sujeitos no mundo”, afirma Cristiane.

Ele lembra que não são apenas os participantes que passam pelo processo de desenvolvimento, mas sim seus gestores diretos e pares. Para o executivo, apoiar os colaboradores no entendimento e na importância das competências essenciais para lidarem com o mundo BANI (Brittle, Anxious, Nonlinear and Incomprehensible) faz-se cada vez mais fundamental.

“Resiliência e propósito são competências necessárias para lidar com a fragilidade, empatia e clareza para lidar com a ansiedade, agilidade e adaptabilidade para lidar com a não linearidade, comunicação e intuição para a incompreensibilidade. Todas estas competências estão conectadas à Inteligência Emocional e a como gerenciamos e lidamos com nossos relacionamentos”.

“Ter a chance de participar do Programa Líderes do Futuro é uma oportunidade muito valiosa para nosso desenvolvimento profissional e pessoal. Saber que a empresa que trabalhamos investe em nosso futuro e desenvolvimento nos dá uma sensação incrível de pertencimento”, avalia Aline Bento, colaboradora da Pitney.

“É uma ótima oportunidade para obter conhecimento e aprimorar experiências profissionais. Classifico o projeto como um dos mais importantes dentro da organização. De antemão, o curso não promete o cargo de gestão, mas proporciona de forma incalculável o desenvolvimento profissional. Além das grandes experiências adquiridas no projeto, há o privilégio de mergulhar nos valores e cultura da Pitney Bowes. Rico em conteúdo, dinâmicas em grupo, apresentações de trabalhos, valores e culturas, entre outros adendos que presenciei internamente. Foi uma experiência única e indescritível”, finaliza Thiago Silva, colaborador da Pitney.



bottom of page