Banner-Blog.png

Blog

Quatro tecnologias para adotar durante a retomada aos escritórios

Especialista da Pitney Bowes fala sobre inovações capazes de facilitar o dia a dia das empresas após dois anos de home office



A pandemia já está sob controle e as empresas, aos poucos, vão retomando o ritmo normal de funcionamento. Seja no modelo híbrido ou presencial, a saída é ser criativo e tornar esses espaços mais amigáveis e atrativos. Afinal, após dois anos atuando de home office, muitas tendências e inovações surgiram para facilitar o que já existia e podem ajudar a engajar ainda mais os funcionários nessa volta.


Neste momento, adotar novas estratégias e investir em tecnologias é fundamental para se sobressair frente à concorrência, já que muitas têm investido na saúde e bem-estar de seus colaboradores e oferecem mais flexibilidade do local de trabalho.. É importante tornar os processos flexíveis e adaptáveis às novas rotinas para que o trabalho seja executado de diferentes formas.


“As soluções da Pitney sempre são pensadas para terem a maior aplicabilidade possível. Citamos o PB One Service, que é uma ferramenta de gestão de demandas que pode ser utilizada no escritório ou na residência do colaborador. Isso porque trabalhamos no sistema cloud e as atualizações acontecem de forma automática, a partir de uma conexão à internet. Mas, se o escopo for para o gerenciamento da mensageria e expedição, onde se tem a necessidade de triagem e despacho de documentos, nós oferecemos a mão de obra associada ao sistema, que permitirá à empresa manter o seu sistema híbrido, uma vez que contará com nossos recursos para atendimento a SLA’s e a tratativas críticas como as demandas dos departamentos jurídico e financeiro.”, afirma Jéssica Ferreira, Sales Executive na Pitney Bowes.

A executiva preparou uma lista de possibilidades para serem utilizadas durante a retomada do trabalho físico. Confira:


1 - Sistema de gestão de demandas


Com essa retomada, é muito importante facilitar a comunicação entre as diferentes áreas de uma organização, focando em clientes internos e externos. Existem ferramentas no mercado, como a PB One Service, que possibilitam mais gestão com rastreabilidade dos chamados e e mais controle de tudo aquilo que é demandado, aumentando a organização de cada área e ajudando a traçar o melhor fluxo de trabalho.


2 - Gestão de entregas de malotes, encomendas e transporte


Com a vinda dos happy hours online, kit boas-vindas em casa e idas ao escritório intercaladas e mais foco em pessoas, muitas empresas precisam tornar o fluxo de encomendas e envio de brindes eficiente, além de terem seus prazos respeitados com segurança não só no transporte, mas das informações transitadas. É preciso ser criativo em diversos ambientes para manter o colaborador motivado.


“Hoje, há sistemas como o PB One Tracking, com tecnologia avançada em automação e rastreamento de recebimento e entrega de documentos e pacotes.”, afirma Jéssica.


3 - Sistemas de gestão eletrônica de documentos


Contar com um sistema de gestão eletrônica de documentos pode facilitar o dia a dia da empresa em sistema híbrido, isso porque independente do local de trabalho, todos os documentos são digitalizados e armazenados com segurança, além de poderem ser consultados, categorizado e priorizados de forma unificada, tornando o trabalho eficiente tanto em casa quanto no escritório.


4 - Expedição unificada e uso de tecnologia


O uso de sistemas flexíveis, modulados e fáceis de usar, as empresas de múltiplos perfis podem adaptar as suas realidades. Algumas companhias precisam de equipes alocadas em seus escritórios, outras utilizam transporte e gestão de malotes para o sistema híbrido. Vale investir em tecnologias que garantem mais segurança e tornam os processos mais eficientes, priorizando o que é mais urgente e organizando o dia a dia em diferentes endereços.



“Como uma empresa de tecnologia, a Pitney Bowes traz aos seus clientes, por meio de seus sistemas, uma cadeia completa de gestão para as demandas de mensageria, expedição e transportes. Isso permite que a empresa distribua mais o seu tempo a sua atividade fim, enquanto de forma inteligente nosso sistema otimiza as áreas de apoio anteriormente citadas.”, finaliza a executiva.



Para obter informações adicionais, acesse o site.

Ou ligue para (11) 2348-8860