top of page

Setor Pet pode contar com tecnologia da Pitney Bowes para ter prazo de entrega mais competitivo

Segmento começa a evoluir e buscar mais competitividade com relação aos preços e prazos de entrega





Durante o isolamento social na pandemia, os brasileiros passaram a ter um olhar mais atento para a casa, para si mesmos e ao que eles têm próximo. Isso teve um forte impacto nos hábitos de consumo. Segundo estudo realizado pela Adventures, alguns segmentos tiveram maior crescimento nas compras feitas pelos e-commerce, como, por exemplo, o de Pet que teve aumento de 108%. Além disso, seguindo uma pesquisa da Neotrust, o aumento nas vendas do mercado Pet online é impressionante, considerando que o e-commerce brasileiro cresceu 21%.


Pensando no setor de Pet, mercado que não para de crescer no varejo eletrônico, a Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, envio de documentos, encomendas e pacotes, oferece tecnologia para atender às necessidades de automação do segmento.


“O mercado Pet tem certas peculiaridades que exigem soluções tecnológicas modulares, sobretudo com relação ao empacotamento, já que seus produtos possuem diversos tamanhos”, afirma Moisés White, Sales Executive da Pitney Bowes.


Segundo o executivo, os produtos comercializados vão desde sacos de ração de 60 quilos até peitorais, coleiras e brinquedos em geral, além de uma infinidade de outras mercadorias com formatos e pesos muito diversos, o que dificulta o processo de cubagem, que é a medição e pesagem de embalagens para envio ao cliente.


Além disso, o segmento começa a evoluir e buscar mais competitividade com relação aos preços e prazos de entrega. Com esse cenário, a Pitney Bowes consegue auxiliar com equipamentos modulares, promovendo mais flexibilidade para empresas se adequarem à realidade atual do setor em constante crescimento.


Moisés reforça que a Pitney oferece uma linha de equipamentos que podem atender desde pequenas empresas até grandes operações logísticas, que permitem com que os e-commerces com essas características do setor Pet possam iniciar sua automatização com soluções mais básicas e a possibilidade de escalar. Além disso, é possível oferecer mais eficiência no processo de picking e packing junto às transportadoras.


“Disponibilizamos para as empresas de pequeno e médio porte uma automação sob medida, com soluções simples e eficientes para o manuseio de pacotes e encomendas, com objetivo de atender cada necessidade. Além disso, oferecemos integração aos mais diversos sistemas, garantindo mais velocidade, segurança e eficiência”, complementa o Executivo.


Como exemplo, ele cita a OneShip Desk®, um produto simples de mesa que captura de cubagem e peso com alta precisão, além de integrar aos mais diversos sistemas. Ele menciona também a OneShip One®, ideal para uso em pequenos espaços, de forma fácil e segura de usar.


E, por último, White lembra sobre a linha OneShip Estática Standard®, que conta com a melhor relação custo-benefício do mercado. Trata-se de uma máquina de cubagem semiautomática, que atende às necessidades de captura de peso e dimensões dos diferentes volumes de forma ágil e precisa.

bottom of page