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Solução garante mais velocidade, segurança e eficiência na captura de dados de encomendas

Atualizado: 29 de abr. de 2022

A Pitney Bowes traz todo seu conhecimento acumulado em gestão postal para realizar, de maneira mais acurada, a gestão de outros tipos de pacotes

Em tempos de quarentena, quando o e-commerce apresenta-se como a alternativa mais segura para consumidores de todos os perfis, a Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, envio de documentos, encomendas e pacotes, está trazendo todo seu conhecimento acumulado em gestão de cartas para suportar, de maneira precisa, a gestão de encomendas.


Com o aumento na demanda, as empresas de logística e os de e-commerces estão tendo que trabalhar muito mais do que era esperado para o mês e com o aumento de pedidos, elas podem acabar se perdendo, se tornando ineficientes e gerar insatisfação de seus clientes.

"Disponibilizamos para as empresas de logística, soluções simples e eficientes para o manuseio de pacotes e encomendas, soluções feitas sob medida para cada necessidade e oferecendo integração aos mais diversos sistemas de gestão de estoques e entrega. Elas garantem mais velocidade, segurança, precisão e eficiência na cubagem, pesagem e roteamento de encomendas", afirma Silvio Maemura, CEO da companhia no Brasil.


A empresa oferece para o mercado a linha de soluções OneShip, uma tecnologia eficaz e rentável para processar rapidamente a medição de diversos tipos de pacotes, encomendas, caixas e envelopes, capturando instantaneamente suas dimensões e peso. “São soluções que garantem mais rapidez, precisão na obtenção de dados num espaço mais reduzido, já que dispensa o trabalho manual”, afirma Silvio Maemura.


A linha é composta por cinco produtos: OneShip ONE, OneShip Dinamica Standard, OneShip Dinamica Premium, OneShip Sorter e OneShip DESK®, cada um com características específicas para atender as necessidades de empresas de todos os portes. Para o caso de grandes empresas com centros de distribuição complexos, a linha pode ser utilizada para várias aplicações, tais como separação de pedidos, classificação por rotas de entrega ou distribuição, conferência de Notas Fiscais, entre outros.


Os produtos e soluções que são desenvolvidos e oferecidos pela multinacional são muito indicados para este momento, porque além de o Brasil estar enfrentando uma escassez de mão de obra, e quando se encontra, demanda-se treinamento para colocá-la na operação. O treinamento de um funcionário novo toma tempo, o que, infelizmente, as empresas de e-commerces e de logística não tem nesse momento.


Além disso, os equipamentos permitem que o número de produtos cubados, pesados, identificados e enviados, dupliquem, deixando a operação mais rápida e dinâmica.

“O objetivo desta tecnologia é automatizar o processo de cubagem e pesagem das entregas e que ocorra integrado com o sistema de ERP, com velocidade, sem erros e gerando custos mais reduzidos para as empresas – tudo para que o cliente sinta-se encantado com a experiência da entrega das compras através da internet”, diz o executivo.


Maemura explica que um dos motivos pelos quais a empresa decidiu investir no desenvolvimento da linha OneShip é que o serviço de entrega brasileiro opera com o envio de encomendas dentro de caixas de diferentes tamanhos, o que abriu uma oportunidade de aprimorar a forma como a cubagem era realizada. Outra questão é que muitas agências dos correios e de logística ainda realizam a cubagem manual, por meio de fita métrica – o que deixa o processo suscetível a equívocos próprios de quando há envolvimento humano no processo. “Enquanto no processo manual as medidas são aproximadas, sem precisão ou velocidade, com o apoio da tecnologia o processo ganha muito mais precisão”.


A utilização é muito simples. Basta colocar a encomenda nos equipamentos OneShip e, em segundos, o sistema já envia os dados de cubagem e pesagem para os sistemas de gestão. O equipamento possui também leitores de código de barras que leem as informações sobre origem e destino; assim, ele envia ao sistema de logística os dados sobre a encomenda para que o valor de frete seja processado de forma correta.


“Acreditamos que essa tecnologia é um passo importante para automação dos processos de gestão de logística de encomendas. Estamos orgulhosos em fazermos parte deste avanço”, finaliza o CEO.

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