top of page

Trabalhando home office e sem acesso a correspondências importantes?

Atualizado: 29 de abr. de 2022

Pitney Bowes oferece serviço de digitalização e entrega de documentos


Companhia traz todo seu conhecimento acumulado em gestão de documentos e digitalização para manter o fluxo de entregas de documentos aos seus clientes durante a quarentena


A pandemia que está instaurada no Brasil obrigou pequenas, médias e grandes empresas a alterar as formas de trabalho e trocar o escritório e o ambiente corporativo pelo home office. Porém, contratos, processos, faturas, boletos, contas a pagar e outros documentos importantes continuam chegando no endereço corporativo e às vezes os colaboradores precisam deles para entregar as pendências ou até pagar alguma parcela que está em aberto.


A Pitney Bowes, empresa global especializada em soluções para serviços de correspondência, conta com soluções eficientes para a digitalização dos documentos e esse processo passa a ser uma excelente oportunidade para as companhias que precisam dos documentos, mas não podem sair de casa por conta da quarentena. Com isso, os colaboradores recebem suas correspondências em dia e não enfrentam nenhum tipo de problema.


“Nós não sabemos quanto tempo essa condição vai durar e, além disso, cada vez mais se fala numa possível mudança na dinâmica do trabalho após a pandemia, uma vez que o home office está sendo experimentado e viabilizado por diversas companhias. Porém, os documentos, independentemente do cenário, não param de circular e as empresas precisam deles. Nós temos recursos e profissionais preparados para fazer com que estes documentos cheguem até o destinatário, virtualmente ou fisicamente. ”, afirma Vanessa de Oliveira Souza, gerente sênior de operações da Pitney Bowes Brasil.


A questão da confidencialidade dos dados é tratada com muita responsabilidade neste processo, e as empresas que contratam o serviço de digitalização definem quais são os documentos que poderão ser abertos ou não. Para os casos em que o documento não pode ser aberto, a Pitney Bowes oferece toda a logística de entrega do documento na casa do colaborador.


Os profissionais que realizam o manuseio dos documentos estão seguindo todas as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde para evitar a contaminação e disseminação do vírus. Os profissionais que fazem o manuseio dos documentos estão seguindo todas as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde. Além disso, criamos um Comitê de Crise local, que tem por objetivo definir protocolos de prevenção, identificação e tratamento de casos de coronavírus. Mensagens reforçando a necessidade de higienização das mãos e dos equipamentos durante a realização do trabalho foram enviadas a nossos funcionários e também contamos com o suporte do nosso parceiro de medicina do trabalho para orientações a casos específicos, finaliza Vanessa de Oliveira.





bottom of page